terça-feira, 22 de maio de 2012

Gaiola em casa


Na varanda, na sala ou até mesmo no quarto: hoje é dia de encontrarmos um lugarzinho em casa para uma gaiola. Pode ser de madeira, de arame, nova ou antinguinha. Mas antes de tudo vamos combinar uma coisa: nada de passarinho! Aliás, passarinho, só se for de mentirinha, como os das fotos abaixo. Porque a gente gosta deles soltos, cantando nas nossas janelas todas as manhãs. Por isso, a gaiola entra na decoração só como um objeto de cena:
. Passarinho de mentira: lembra quando a Paula e a Mari Inbar nos mostraram a taxidermia falsa? O mesmo vale aqui: passarinho dentro da gaiola, só se for de papel ou de madeira!
. Novas funções: a gaiola pode virar também o espaço para guardar outros itens, como livros, ou até mesmo se transformar em sua “caixinha” de costura ou para guardar bloquinhos, fita adesiva e tudo o que precisa ter por perto na mesa de trabalho!
. Decoração: quem não quer reaproveitar uma gaiola antiguinha, pode encontrar em lojas as versões decorativas: tem meia gaiola só com o formato para pendurar na parede com um espelho, ou para usar como mural. Ou ainda para receber recadinhos deixados pelos convidados em um casamento:
. Na parede: é ainda fácil encontrar quadros estampados (tem várias lojinhas no Etsy) ou adesivos para colar na parede:

. No alto: enquanto que quem encontrar uma aposentada em um canto ou por uma feirinha de antiquidades, pode arrumar um espacinho no alto. Elas ficam bonitas em cima de móveis da cozinha ou da copa:
A gaiola pode ainda ser o lugar perfeito para as tuas plantinhas. Aguarde o próximo post.
Fotos: Reprodução.

Postado por: Adriane Hagedorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário