quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Meu conhecimento era...

Meu conhecimento era, sem dúvida, imprescindível para alicerçar aquelas conquistas do colegial. Quantas leituras de estórias terminadas em ‘felizes para sempre’; quantas brincadeiras de amarelinhas e esconde-esconde; quantas paixões nunca reveladas; quantos sonhos de vôo esquecidos... Uma timidez implícita em cada pedacinho que fosse meu. Cabelos loirinhos amarrados, diadema rosa, cabelinhos na maçã do rosto, face sem maquiagem, sandálias com laços de fita rosa - claro. Meus pensamentos só rodeavam em volta dos “porquês” não respondidos e dormiram na memória, deitados em cama de páginas em branco. Amizades verdadeiras sempre foram poucas. O triste é saber que tive que precisar do tempo e de algumas decepções, para descobrir isso. Mas ‘quedas’ me fizeram forte, ajudando-me a consolidar de forma mais seletiva aqueles a quem eu denomino de amigos. Foi preciso atitude, para me envolver com os mais diferentes personagens que a vida me oferecia. Os sapinhos dos meus contos passaram a existir na vida real. Trouxeram-me cartas, planos, conquistas, deliciosas tardes de algodão doce e paixões passageiras. Eu era sabor, sonhos e lutas. As curvas delineavam a mulher em mim, que deixara de ser apenas embrião. Mas elas eram leves, claras, singelas. Algumas trilhas sonoras foram expostas no fundo da minha imaginação, quando me vem à tona algumas lembranças. Alguns livros, personalidades, marquinhas de carinho e palavras cercaram meu cotidiano de alegria e conforto. Percebo que para mudar o mundo, precisamos de estudo, de fundamentos sólidos, de justiça. Noto que, hoje, grande parte de mim são sentimentos. Imensos, pequenos, tristes, alegres, mágicos, lúdicos, sóbrios, tímidos... Vivos. Não pretendo que as pessoas projetem como eu deveria ser. Sou o que sou e o que não sou. Daqui, atiro-me no vazio do futuro, visando preenchê-lo com cores e adereços. No fim, sou apenas uma colcha de retalhos, que costurou e abrangeu os cortes bons e ruins que os momentos a ofereceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário