quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pessoas Que Ofedem Pessoas

Alguém sabe me dizer o porque de uma pessoa ofender outra? Queria entender certas atitudes as quais levam uma pessoa proferir palavras ou até mesmo despejar uma arrogância em cima de outras, as vezes se valendo de "autoridade" ou qualquer outro artifício, esquecendo da lei de retorno, bem sabemos que aqui nesta terra tudo que se faz, acaba retornando para nós mesmos, levando em conta até mesmo o formato e a rota da terra, que é redonda e gira, o que nos faz reencontrar com as mesmas pessoas em outras situações, em outras posições. Em algum lugar desta vida.

Aprendi com a minha mãe, que devemos sempre ter muito cuidado com as palavras quando formos expor nossas idéias, sugestões e principalmente quando formos questionar alguém a quem julgamos ter feito algo que tenha nos desapontados, pois o poder das palavras é forte e como diz o ditado: “ As ações passam, mas as palavras permanecem” e uma vírgula muda o sentido de uma frase. Ouvir colocações ofensivas de uma pessoa que você tem um carinho enorme e em meio a uma situação passiva apenas de uma explicação simples e sem maiores danos, machuca. As pessoas agem pelo calor da emoção, sem ao menos ouvir o outro lado, lançam questionamentos compostos de palavras e entonação que machucam e deixam cicatrizes que muitas vezes levam anos para cicatrizar.

Não consigo ser assim e me orgulho disso, aprendi ser assim ainda no ventre da minha mãe, pois a mesma me contou que quando eu ainda estava no seu ventre e quando nós duas estávamos sozinhas, ela fazia carinho na barriga e me dizia que eu seria uma filha maravilhosa, que seria o orgulho dela, portanto posso dizer que minha boa índole, meu bom caráter, meu respeito pelas pessoas, vem de berço, ou melhor vem do ventre.

Tenho certeza de que certas colocações machucam as pessoas e eu particularmente não quero carregar comigo o remorso de ter ofendido alguém, sem pelo menos ouvir ou dar chance de explicação, temo julgar sem ao menos dar a chance para defesa.

Não sou assim, nunca serei!

E sei que para pessoas assim terei que ter cuidado, pois este meu coração é teimoso e muitas vezes se abre para pessoas as quais ele deveria se fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário